Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 8
Cris
Mesa 10
Victor Hugo
Mesa 11
Amanda
Mesa 12
Juliana
Mesa 14
Karina

quinta-feira, 10 de maio de 2012

.pelo telephone!



Bom, essa semana falarei sobre um projeto muito bacana de um super amigo meu: André Neto [vocalista da Banda Lítera que normalmente falo e divulgo aqui]. O "Pelo Telephone".

Segue nossa conversa outro dia:
E do projeto, André?! Fala-me mais dessa ideia?! A ideia de "Pelo Telephone" é reunir as principais canções de samba canção e choro, e gravar pelo telefone as músicas remetendo a qualidade que as canções ficavam em tempos pretéritos. Por enquanto o projeto contempla gravar as canções pelo telefone e fazer vídeos dos locais aonde aconteciam as rodas de samba em Porto Alegre outrora.  
Tu que inventou esse nome?! Se sim: SHOW! Não, eu tive a ideia do nome pq na verdade o nome do projeto "Pelo Telephone" ou "Pelo telefone" é considerado o primeiro samba gravado no Brasil. O samba de Ernesto Joaquim Maria dos Santos (Donga) e Mauro de Almeida foi registrado em 27 de novembro de 1916 como sendo de autoria de Donga. 
Com a intenção de fazer uma homenagem simples e singela ao primeiro samba canção registrado em áudio, que surgiu a ideia de gravarmos por telefone celular as canções de choro e samba canção, batizando esse projeto despretensioso de Pelo Telephone.
E o Alex? Será teu parceiro nesse projeto? Sim. Ele vai aparecer tocando violão, bandolim e cavaquinho. O cara apareceu como um grande parceiro nesse projeto. Toca muito! Fechou exatamente com o que eu queria fazer, além de ser um grande amigo.  
Tri, né?

O projeto pode [e deve ;-)] ser acompanhado via: http://pelotelephone.tumblr.com/.

Pra curtir:


Ainda conversando com o André:
(...) escolhi um das esquinas de Porto [Alegre - RS!] em que o Lupicinio cantava outrora as serestas com os boemios.. serão 10 musicas no total!
Guris: ficaremos ligados! Sorte pra vcs ;-) !

Um comentário: